14 de março de 2014

Kamisama Hajimemashita


Hoje venho recomendar esse anime que foi lançamento da temporada de 2012 e de longe, foi o melhor que se lançou do gênero. Sim, estou falando de Kamisama Hajimemashita, que conta a história de Nanami Momozono que após ser deixada para trás por seu pai devido dívidas feitas por ele com jogos de azar, ela precisa como todos dizem correr atrás do prejuízo para não ficar morando para sempre na rua.


Porém como nada é fácil pra ninguém para ela não seria diferente, e após ficar um dia inteiro fora de casa depois de ser despejada e sem conseguir ir à escola, Nanami ajuda um senhor com muito medo de cachorros que em agradecimento oferece sua casa para ela, para que ela fique em seu lugar, mas o que ela não suspeitava era que sua casa era um templo, e quando ela chega nele pensa se tratar de uma brincadeira.

Lá ela conhece Tomoe, um yokai raposa, que furioso com seu até então senhor Mikage que resolveu ir embora sem avisar nada e da mesma forma arruma outra pessoa para ficar em seu lugar, se recusa a receber ordens de uma garota humana que mal conhece as responsabilidades que lhes foram deixadas por Mikage como Divindade da Terra, estas que lhes foram passadas no momento em que Mikage a beijou na testa.


Ao ser explicada das responsabilidades e obrigações que agora é encarregada ela simplesmente pensa que se trata de um sonho, e no dia seguinte ao ser novamente orientada de suas obrigações, ela passa tentar fazer com que Tomoe comece a aceitá-la como nova mestre, e como ele não está aceitando por bem, a única forma de fazê-lo aceitar por mal é fechar com ele o Contrato de Servo Divino e isso só é feito com um beijo entre os dois. E depois desse contrato ser feito Tomoe começa a fazer Nanami aumentar suas forças como Divindade.

Como Nanami finalmente consegue fazer sua vida voltar ao normal de uma forma razoável, ela decide voltar para a escola também. E lá vira motivo de piada devido sua situação anterior, e para ajudar um cantor muito famoso, chamado Kurama, resolve se mudar para sua escola e ela que a princípio gostava dele também agora o vê com outros olhos, por ele ser muito metido e sempre gostar de ser o centro das atenções.


Ele que desde o início só buscava o selo de divindade da terra que Nanami possui, passa, após ver como ela é boa apesar do que acontece entre eles, a gostar dela mesmo sem ser correspondido, e parte desse sentimento também floresce por ela não ser como uma fã que gosta de se aproximar dele apenas pelo que ele é como cantor, mas também como pessoa.

Com tudo que acarreta as obrigações da divindade da terra uma delas é conhecer 'pessoas' de outro lugares também, uma delas é Himemiko do Pântano, que pede a ajuda de Nanami para poder reencontrar um garoto humano que conheceu quando ele era muito pequeno e quem sabe assim casar-se com ele. Nanami prontamente a ajuda, apesar de ser orientada do contrário por Tomoe que diz que humanos e yokais não podem se misturar.


Outro yokai que Nanami conhece é Suenagaku Mizuki, um servo do tempo da água que agora vive lá sozinho, pois sua mestre já não vive mais lá e ao ser ajudado por Nanami ele tenta levá-la mesmo que a força para seu templo para lá viverem para sempre. Porém Tomoe não permite que isso aconteça e mesmo depois de ser deixado por ela, ele ainda nutre uma grande afeição por ela que só é satisfeita quando ele consegue finalmente se tornar seu segundo servo.


Muitas aventuras acontecem entre as personagens, principalmente Tomoe, Mizuki, Kurama e Nanami, mas o que sugiro a vocês leitores é que também procurem pelo mangá, pois muita coisa acontece após o final que o anime possui e muita coisa legal e interessante que explica muitos fatos um pouco confusos do anime.

Espero que tenham gostado da dica e se assistirem voltem para dizerem o que acharam do anime. Até o próximo post. 

0 comentários:

Postar um comentário