29 de julho de 2013

Girls' Generation






















Também chamado de Shoujo Jidai, SoShi ou ainda por apenas SNSD, o grupo Girls' Generation formado pelas nove integrantes: Taeyeon, Jessica, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun é uma das grandes representações da Onda Hallyu que tanto expandiu a cultura sul-coreana para o mundo.

Sendo consideradas a versão feminina para o grupo Super Junior, pela quantidade de membros no grupo, as garotas passaram por treinamento principalmente para canto e dança e algumas delas para atuar e modelar, muitas até haviam aparecido em comerciais ou ainda feito pequenas aparições na televisão.

Apesar de terem lançado alguns singles, elas apenas estouraram com a música 'Gee' que rapidamente atingiu o topo das paradas e o primeiro lugar em programas de música da Coréia do Sul. Depois disso, todas as músicas lançadas como singles alcançaram sucesso igual ou ainda maior, sendo alguns deles "Tell me Your Wish (Genie)", "Oh!", "Run, Devil, Run" e "Hoot".

Em 2010, elas resolveram se aventurar pelo Japão lançando remakes de seus hits já populares na Coréia do Sul "Gee" e "Genie", e ao lançar seu primeiro álbum em junho de 2011, elas conquistaram o feito de serem o primeiro grupo coreano a terem o álbum como o mais vendido das paradas japonesas.


Ainda em 2011, elas voltam ao cenário musical coreano com o hit "The Boys", sendo que o mesmo foi lançado em três idiomas: coreano, japonês e pela primeira vez em inglês. Com esse single as garotas do Girls' Generation expandiram seu mercado de divulgação pela primeira vez para países americanos e europeus, pois após o lançamento do single elas fizeram apresentações em programas de 'talk show', além de lançarem seu álbum por uma gravadora francesa para assim atingir o público europeu.


No ano seguinte, assim como acontece em muitos grupos com vários integrantes, formou-se uma subunidade chamada "Girls' Generation TTS ou apenas TaeTiSeo", que faz referência às integrantes: Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O primeiro single lançado por elas foi 'Twinkle' que se tornou o álbum mais bem classificado nas paradas musicais até agora.


Ainda em 2012, o grupo principal lança o hit 'Paparazzi', que foi o single de seu segundo álbum japonês entitulado 'Girl' Generation II ~Girls & Peace~'. Já em janeiro de 2013, elas também retornam ao cenário musical coreano com o álbum e hit 'I Got a Boy'.


As garotas além do sucesso com suas músicas, também chamam a atenção pelas coreografias bem elaboradas, por serem ícones da moda dentro do país e serem garotas propagandas de diversas marcas dos mais variados tipos de produtos.


Concluindo, seja na música, na dança, atuação, propaganda, moda, enfim, quando as garotas do Girl's Generation estão envolvida é sucesso na certa, o carisma que elas transmitem para o público é o que faz a cada dia mais elas serem reconhecidas.


Para encerrar deixo abaixo para vocês um dos MVs mais recentes delas, 'Love & Girls':




Espero que vocês tenham gostado e se quiserem deixar sugestões de grupos ou cantores que vocês gostariam de ver por aqui, deixem em comentário que assim que possível vocês os verão por aqui. 



0 comentários:

Postar um comentário