27 de janeiro de 2013

Top 10 | Atores Japoneses


Acredito que não apenas eu, mas muitas pessoas que adoram doramas e filmes orientais já escutaram alguma vez na sua vida as velhas frases: "É tudo japonês", ou ainda "É tudo olho rasgado". No entanto, quando se trata de atores orientais, todos eles são diferentes para quem realmente se importa com isso. E é exatamente por isso, que começo com esse post a trilogia "Não são a mesma coisa!". Trazendo um Top 10 de atores Japoneses, Taiwaneses e por fim Sul-Coreanos. Para aqueles que não gostam do assunto retire-se do recinto, e para os apreciadores, deliciem-se.

A maioria dos atores da minha lista estão aqui não por serem "apenas" bonitos, mas também por serem talentosos e com certeza posso afirmar que pelo menos um trabalho que assisti de cada um deles me marcou muito.

Para começar, na 10ª Posição: Oguri Shun


Oguri Shun tem 30 anos, e além de ator é diretor e dublador. Seu primeiro dorama foi em 2006 com Detective Conan, depois ele fez um de seus papéis mais marcantes em doramas como Kanazawa Rui em Hana Yori Dango. Em março do ano passado, ele se casou com a também atriz e modelo Yamada Yu.

A 9ª Posição vai para: Koike Teppei 


Com 26 e uma carinha de 16, Koike Teppei é ator e cantor, fazendo dupla com Eiji Wentz. Seu primeiro papel como ator foi no teatro. Ele ganhou mais popularidade após atuar no dorama Gakusen 2, e assim conseguindo seu primeiro papel como ator principal no filme Lovely Complex, como Atsushi Otani.

Na 8ª Posição temos: Ken Watanabe


Quem não se lembra do Presidente do filme Memórias de uma Gueixa? Sim, aos 53 anos, Ken é um dos poucos atores japoneses, que eu conheço, que realmente possui um grande reconhecimento pela indústria hollywoodiana de cinema. Com diversos trabalhos tanto no Japão, quanto em Los Angeles, sendo um deles: Memories of Tomorrow no qual ganhou prêmio de melhor ator no Japão e O último Samurai no qual contracena com Tom Cruise.

Em 7ª Posição: Fujiki Naohito


Com 40 anos, Fujiki Naohito é ator e cantor e tanto sua carreira como cantor com a de ator são repletas de trabalhos. Vale lembrar, que ele apenas se tornou ator após ganhar uma competição na universidade. Seu último trabalho na televisão, foi com o dorama "Priceless" que foi ao ar ano passado, mas ele sempre será para mim o Gerente Takano Seiichi em Hotaru no Hikari 1 e 2.

Na 6ª Posição temos: Mizushima Hiro


Hiro tem 28 anos e além de ator, já foi modelo e agora se dedica à carreira de escritor. Ele ganhou grande reconhecimento ao interpretar os protagonistas da série Kamen Rider Kabuto. Porém para mim, ele está impecável como o mordomo em Mei-chan no Shitsuji. Ele é casado com a cantora Ayaka Iida.

Em 5ª Posição está: Matsumoto Jun


Jun tem 29 anos e além de ator é cantor, muito conhecido por fazer parte da banda Arashi, juntamente com outros quatro integrantes, sendo Jun o mais novo deles. Como ator, ele se destacou ao atuar em Gakusen, e estreiando em 2004 com seu primeiro papel principal em Kimi wa Petto. Porém, muitos lembram dele por intepretar o líder do F4 Japonês em Hana Yori Dango, Tsukasa Doumyouji.

Pela 4ª Posição quem aparece é: Osawa Takao


Aos 44 anos, o experiente ator Osawa Takao começou, na verdade, na carreira de modelo enquanto ainda estava na universidades em 1987. Seu papel mais importante em um dorama, que o fez ter reconhecimento foi em 1995 com Heaven's Coin. Porém, a partir de 2000, ele passou a se concentrar mais em papéis em filmes e doramas.

Começando agora o Top 3, temos na 3ª Posição: Ikuta Toma


Ikuta Toma tem 28 anos é ator e cantor, e desde criança esteve sob os holofotes devido o grupo que era membro quando criança, Strawberry Parfait. Depois de sair do grupo, ele acabou sendo membro de diversos outros grupos, como MAIN (no qual 3 dos 5 integrantes do atual Arashi faziam parte), BIG ( Bad Image Generation) no qual ele e outros juniors famosos da companhia em que trabalhavam faziam parte e etc. Seu reconhecimento como ator veio ao fazer o dorama Hanazakari no Kimitachi e.

Na 2ª Posição está o ator: Mukai Osamu


Mukai Osamu tem 30 anos e além da profissão de ator, ele é formado pela Universidade de Meiji em Agricultura. Seus primeiros trabalhos foram no ano de 2006, mas alguns dos mais famosos são Beck e Hachimitsu to Clover, também chamado de Honey and Clover. No entanto, para mim ele não teve mais destaque do que em Atashinchi no Danshi, Mei-chan no Shitsuji e em Hotaru no Hikari 2, além do filme Paradise Kiss.

E por fim, na 1ª Posição o ator: Miura Haruma


Miura tem apenas 22 anos, e além de ator é cantor e faz parte do grupo Brash Brats. Ele começou sua carreira aos sete anos, ganhando reconhecimento após participar do dorama Gakusen 3 e do filme Koizora. Seu primeiro papel como ator principal foi na adaptação do mangá, Bloody Monday. Mas, acredito que muitos concordarão comigo ao dizer que ele interpretou com perfeição Kazehaya Shota no filme Kimi ni Todoke.

Então pessoal gostaram do primeiro Top 10 da minha Trilogia? Com certeza outros atores deveriam estar por aqui também, mas não há espaço para todos. No entanto, deixem em seus comentários quem vocês gostariam de ter visto por aqui, todos os comentários são muito bem vindos. E não se esqueçam, ainda farei o dos atores de Taiwan e da Coréia do Sul, então toda sugestão para os próximos Tops são muito bem vindas também.

Nos vemos ainda hoje, mas um bom domingo para todos mesmo assim!

11 comentários:

  1. Ken Watanabe em 8º é no minímo um insulto a inteligência de qualquer um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom anônimo, como eu digo, repito e não vou cansar de repetir, cada pessoa tem seu gosto, óbvio que se eu pudesse colocaria todos em primeiro lugar, mas qual seria a graça do Top 10, não é mesmo?

      Excluir
  2. Ken Watanabe é o melhor e mais lindo ator japonês. Amo muito. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha que colocá-lo aqui, afinal ele foi meu primeiro amor oriental, antes mesmo de conhecer os atores de doramas.

      Excluir
  3. Koike Teppei, kawaii demais!! Lindoo ^^ Tirei o olho, é só meu!! rsrs ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito kawaii, adoro ele no live de Lovely Complex, simplesmente maravilhoso e fofo!!!

      Excluir
  4. com certeza apoio o primeiro lugar ! hahaha sou super fã do Haruma ^^

    ResponderExcluir