27 de maio de 2012

Absolute Boyfriend (Taiwan Version)


Esse dorama é uma comédia romântica que conta a história de Guan Xiao Fei, uma moça sem sorte no amor. Um dia ela encontra um estranho vendedor que lhe entrega um cartão de um site que vende "robôs feitos para amar". Sem pensar muito no que poderia acarretar seu pedido, ela compra um para teste gratuito por três dias.

No entanto, ela se esquece de devolvê-lo após os três dias e assim contrai a dívida de 1 milhão, sendo que enquanto arrecada o dinheiro para pagar essa dívida, ninguém pode descobrir sobre seu namorado robô.

Enquanto a dívida ainda não é paga, ele continua vivendo com ela para poder aprender mais sobre o comportamento dos seres humanos. 

O dorama é uma adaptação de um mangá japonês chamado Zettai Kareshi que ganhou uma versão japonesa em dorama no ano 2008.


Eu sinceramente ainda tenho que me adaptar com esse tipo de doramas taiwaneses, nos quais eles contratam atores de outros países para fazer um papel. Nesse, por exemplo, a atriz principal Goo Hye Sun que interpreta a Guan Xiao Fei é coreana, enquanto o ator que interpreta o robô Wan Ni Te (Night) que é Jiro Wang e o que interpreta Yan Zong Shi que é Xie Kun Da são taiwaneses mesmo.

Então, fica uma dublagem quando ela fala, ao invés de sair uma voz no idioma coreano, sai uma outra no mandarim, e com eles é o mandarim normal. Só que acho isso muito estranho, tudo bem que há muitos atores e atriz coreanos que fazem muito sucesso em Taiwan, e por isso que eles os contratam para fazer doramas por lá também, apenas acho que é meio incomum isso e que talvez tenha que me acostumar a isso.

Os atores desse dorama são:

Goo Hye Sun como Guan Xiao Fei:


Apesar da voz, estou gostando muito dela nesse papel, está muito engraçada.

Jiro Wang como Wan Ni Te (Night):


Eu achei esse Night mais engraçado do que na versão japonesa, que era um robô muito fechadão, nessa versão deram um toque de comédia a ele, e na minha opinião, está dando muito certo.

E Xie Kun Da como Yan Zong Shi:


Sinceramente não tenho como compará-lo com o mesmo personagem da versão japonesa, pois já não me lembro rsrsrs, mas gostei dele.

Obs.: Uma coisa que eu gosto nos doramas taiwanese, é que no final de alguns episódios eles mostram o "por trás das câmeras" do dorama, o que acontece em alguns coreanos também, mas nos que eu já assisti de Taiwan é uma coisa frequente eles fazerem isso.


Fica uma dica também, confiram a OST (espécie de Trilha Sonora) do dorama, eu achei muito legal mesmo não entendendo o que eles cantam.


Bjs e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário